Date: January 12th 2014 5:59p.m.

MAN� DA SEGUNDA

www.cbmc.org.br

http://www.facebook.com/#!/groups/cbmcbrasil/

https://soundcloud.com/cbmcbrasil

13 de janeiro de 2014

Dezesseis anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Lidando Com a Vida Com Realismo

Por Jim Mathis

 

A vida � dif�cil. Isto � um fato b�sico e quanto mais cedo aceitarmos e apreciarmos esta realidade, melhor. Assim seremos mais felizes. Deixe-me explicar.

 

Se sabemos que a vida � dura, que � inevit�vel enfrentar diversos tipos de prova��es e situa��es dif�ceis, podemos come�ar a encarar a vida como uma s�rie de problemas a serem solucionados. Podemos enfrentar cada dia sabendo que teremos oportunidade de abordar situa��es problem�ticas, resolver quest�es e lidar com circunst�ncias dif�ceis. Cada vez que resolvemos um problema, podemos nos sentir vitoriosos. Quanto mais vit�rias contabilizarmos mais felizes seremos. Felicidade aparentemente est� de alguma forma relacionada com vit�ria.

 

Por outro lado, se pensamos que a vida deveria ser um cruzeiro de lazer, uma jornada suave da barriga ao t�mulo, cada problema que enfrentamos ser� percebido como uma interrup��o, uma ruptura da nossa feliz vida. O ac�mulo dessas interrup��es nos torna amargurados e insatisfeitos com as circunst�ncias.

 

A maravilhosa humorista e escritora Erma Bombeck, escreveu dois livros que descrevem essas duas atitudes. Um, ela intitulou, The Grass Is Always Greener Over the Septic Tank  (A grama � sempre mais verde sobre a fossa s�ptica), e o outro apresenta o t�tulo, If Life is a Bowl of Cherries, Why Am I Always in the Pits? (Se a vida � uma tigela de cerejas, por que eu s� tenho caro�os?). Qual deles, em sua opini�o, reflete a vis�o de que lutas e adversidades da vida devem ser abordadas de maneira otimista? 

 

Uma das principais raz�es para que eu me tornasse um empreendedor foi o fato de gostar de resolver problemas. Quando voc� tem seu pr�prio neg�cio a vida � uma s�rie cont�nua de problemas a serem solucionados. Talvez algumas pessoas fracassem como empreendedores, porque ao inv�s de encontrar motiva��o ao serem desafiadas a resolver problemas, escolhem encar�-los como rupturas e obst�culos aborrecidos que impedem a realiza��o de seus sonhos. 

 

Descobri essa verdade em meu neg�cio fotogr�fico, especialmente com restaura��o de fotos velhas ou danificadas. Este trabalho pode ser extremamente desafiador, exigindo que eu use toda a criatividade, engenho e cada recurso tecnol�gico que possa reunir. Entretanto, em lugar de me tornar desanimado pela dificuldade, vejo-a como oportunidade de aprender, aplicar anos de experi�ncia e proporcionar alegria aos meus clientes quando recebem fotos queridas que fui capaz de restaurar. 

 

Isso se aplica a qualquer empreendimento. Sua vida pode ser plena e compensadora, at� mesmo vitoriosa, quando voc� encara cada dia como se ele trouxesse algo diferente, acompanhado de novos desafios e quest�es que voc� ir� confrontar.  

 

A B�blia nos fala honestamente sobre as lutas da vida. Ela diz: �...Nos gloriamos nas tribula��es, porque sabemos que a tribula��o produz perseveran�a; a perseveran�a, um car�ter aprovado; e o car�ter aprovado, esperan�a. E a esperan�a n�o nos decepciona, porque Deus derramou o Seu amor em nossos cora��es, por meio do Esp�rito Santo que Ele nos concedeu� (Romanos 5.3-5).

 

Ela ainda afirma: �Meus irm�os, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas prova��es, pois voc�s sabem que a prova da sua f� produz perseveran�a. E a perseveran�a deve ter a��o completa, a fim de que voc�s sejam maduros e �ntegros, sem lhes faltar coisa alguma� (Tiago 1.2-4). 

 

Sim, � verdade, a vida � dif�cil. Mas tamb�m, � verdade, que a vida � boa. 

 

Pr�xima semana tem mais!


Texto de autoria de Jim Mathis, dono de um Est�dio de Fotografia em Overland Park, Kansas, USA, especializado em trabalhos corporativos, comerciais e artes dram�tica. Tamb�m dirige uma Escola de Fotografia. Jim � autor de "C�maras de Alto desempenho", livro para pessoas comuns sobre fotografia digital. Foi dono de uma Cafeteria e Diretor Executivo do CBMC, em Kansas City, Kansas, Missouri. Tradu��o de M�rcia Padovani. Revis�o e adapta��o de Jos� Sergio Fortesr.


MAN� DA SEGUNDA� uma reflex�o semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organiza��o mundial, sem fins lucrativos e v�nculo religioso, fundada em 1930, com o prop�sito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. � 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desej�vel distribui��o gratuita na �ntegra. Reprodu��o requer pr�via autoriza��o. Dispon�vel tamb�m em alem�o, espanhol, franc�s, ingl�s, italiano e japon�s.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito � privacidade. Esta mensagem n�o � considerada SPAM, pois o remetente est� identificado, o conte�do claramente descrito e com a op��o de exclus�o de seu e-mail. Para exclus�o do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo "REMOVER" no campo de assunto.


Quest�es Para Reflex�o ou Discuss�o

1.    Qual tem sido sua atitude diante das dificuldades da vida cotidiana?

2.    H� vantagens em abordar as situa��es dif�ceis como problemas a serem solucionados e n�o como rupturas de nossas vidas pac�ficas?

3.    Voc� gosta de solucionar problemas ou detesta enfrent�-los?

4.    A B�blia fala sobre os benef�cios de experimentar sofrimento e prova��es na vida cotidiana. Voc� acredita que isso � realista ou nosso foco na vida deveria ser evitar problemas de todos os tipos, tanto quanto poss�vel? 

Desejando considerar outras passagens da B�blia relacionadas ao tema, sugerimos: Prov�rbios 12.11; 21.5; 24.30-34; Jo�o 16.33; Romanos 8.35-39; 12.12; 1Pedro 1.6-9; 4.12-13. 

Forward to a Friend
 
  • This mailing list is a public mailing list - anyone may join or leave, at any time.
  • This mailing list is announce-only.

Maná da Segunda, é uma edição semanal de textos com situações corriqueiras no dia a dia de trabalho, sempre baseados na Bíblia.

Privacy Policy:

Política de Privacidade do CBMC Brasil

Asseguramos a privacidade e segurança da informação a nós confiada. A única informação mantida pelo CBMC Brasil é seu email. Guardamos esta informação por tempo indefinido e enquanto o envio do Maná da Segunda em seus vário idiomas, português, inglês (Monday Manna), espanhol (Mana del Lunes), Italiano (Mana del Lunedi) e alemão (Montasgmanna) estiver operacional e seu uso esta restrito ao envio das publicações semanais acima no idioma em que estiver cadastrado. No evento desta operação ser desativada, todos os dados serão sumariamente eliminados.

O CBMC se compromete a não divulgar seu dado para nenhuma outra organização. Usamos a plataforma DadaMail instalada na plataforma do provedor Nexcess (www.nexcess.com) que possui aderência a norma de privacidade GDPR além da certificação PCI-DSS e SOC-1 e SOC-2 do SSAE-18 (https://www.nexcess.net/compliance/)

Você poderá solicitar em qualquer momento a completa remoção de sua informação de nosso banco de dados. Mediante este pedido, esta informação será eliminada totalmente e de maneira irreversível de nosso banco de dados.

Em caso de dúvida, favor contatar adm.mana@cbmc.org.br.