Date: April 13th 2014 9:14p.m.

MANÁ DA SEGUNDA

www.cbmc.org.br

http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

https://soundcloud.com/cbmcbrasil

14 de abril de 2014

Dezesseis anos servindo �s comunidades empresarial e profissional


Uma Vida Que Vale a Pena

Por Robert Tamasy

 

A l�ngua inglesa usa uma frase � �to die for� � significando alguma coisa muito boa, fora do comum (em portugu�s dir�amos que � algo pelo qual "vale a pena morrer" - nota da tradutora). Por exemplo, dizer �to die for�  a carne de um restaurante, significa que ela � t�o boa que "vale a pena morrer por ela".

 

Voc� j� experimentou alguma coisa da qual poderia dizer que vale morrer por ela? Talvez uma comida, o destino de uma viagem ou uma experi�ncia que tenha ultrapassado suas expectativas. 

 

E viver uma vida que vale a pena? Para alguns pode significar imers�o em passatempos favoritos, como pescar, jogar golfe, ouvir m�sica ou viajar. Outros podem pensar numa vida dedicada � busca de riquezas, sucesso e realiza��o profissional. Cada uma delas pode oferecer n�vel grande de satisfa��o. Mas somente com elas, podemos acabar um dia nos perguntando como no refr�o de uma antiga can��o: �� s� isso?� 

 

Viver uma vida pela qual �vale a pena� � viver intencionalmente e com prop�sito, com inabal�vel senso de miss�o. Uma vida em que a pessoa claramente compreende quem �, porque est� aqui e se sente impelida a cumprir esse prop�sito. Em �ltima inst�ncia, uma vida que influencie positivamente e de forma transformadora muitas outras. Quando uma vida assim termina na Terra deixa para tr�s um legado duradouro. 

 

Ao longa da minha vida tive o privil�gio de conhecer pessoas assim. Recentemente meu amigo de longa data, David Stoddard, fundador da Leaders Legacy, da qual fui vice-presidente nos �ltimos 12 anos, foi para o Lar, para estar junto com Deus. Dave foi uma dessas pessoas raras, maiores que a vida. 

 

Ele tinha diversos tra�os distintivos � um sempre presente sorriso, humildade genu�na, grande bondade, generosidade, amor pelas pessoas, dedica��o � fam�lia e profunda f� em Jesus Cristo. O vers�culo, �Porque para mim o viver � Cristo e o morrer � lucro�, em  Filipenses 1.21, descreve com exatid�o a vida de Dave e sua inesperada partida aos 60 anos de idade. 

 

Quando o conheci, 30 anos atr�s, ele era um ativo homem de vendas de uma empresa de suprimentos m�dicos, na rota para se tornar seu maior executivo. Era um grande trabalho, mas ele se sentiu vocacionado para fazer mais do que vender estetosc�pios e equipamentos cir�rgicos.

 

Assim, ele se demitiu e assumiu um posto na equipe do CBMC. Supervisionou a produ��o de uma s�rie de treinamento intitulada, �Living Proof� (Prova Viva). Mais tarde, seguindo sua vis�o de exercer um impacto por Cristo em empresas e corpora��es de qualquer porte, Dave iniciou a "Leaders Legacy". Nos 14 anos que presidiu a organiza��o, milhares de vidas foram tocadas, gra�as � sua abordagem �nica de mentor, coach, desenvolvimento de lideran�a e forma��o de equipe. 

 

Trabalhamos juntos no livro, The Heart of Mentoring (A Ess�ncia do Mentoreado). Seu subt�tulo descreve a miss�o que ele seguia: desenvolver pessoas em seu total potencial.  Isso compreendia n�o apenas treinamento profissional e coaching pessoal, mas tamb�m ajudar as pessoas a descobrir como relacionar verdades espirituais a todos os aspectos de suas vidas. No funeral de Dave, dezenas de pessoas falaram sobre o impacto transformador que ele teve em suas vidas. Ele teria sido r�pido em ressaltar que havia sido Deus, e n�o ele, que operara a mudan�a. 

 

A chave para Dave, nos neg�cios e em investir na vida de outras pessoas, era a total confian�a e depend�ncia de Deus. Ele compreendeu que "sem Cristo nada podemos fazer" (Jo�o 15:5), mas que podemos "todas as coisas em Cristo que nos fortalece" (Filipenses 4.13). 

 

Voc� est� vivendo uma vida assim, pela qual vale a pena morrer? 

 

Próxima semana tem mais!


Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunica��es da Leaders Legacy, corpora��o beneficente com sede em Atlanta. Ge�rgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, � co-autor e editor de nove livros. Tradu��o de M�rcia Padovani. Revis�o e adapta��o de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflex�o semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2013 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo "REMOVER" no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão  

1.    Em sua opini�o, como seria uma vida pela qual "vale a pena morrer�?

2.    Voc� j� conheceu algu�m �maior que a pr�pria vida�, que impactou pessoas que conheceu? Quais eram suas caracter�sticas?

3.    Como � poss�vel se tornar um indiv�duo assim? Voc� j� � uma pessoa assim? 

4.    A B�blia descreve Aquele que preenche essa descri��o totalmente: Jesus Cristo. Romanos 5.8 afirma: �Mas Deus demonstra Seu amor por n�s: Cristo morreu em nosso favor quando ainda �ramos pecadores�. O que isso significa para voc�?

Desejando considerar outras passagens da B�blia relacionadas ao tema, sugerimos: Jo�o 15.13; Romanos 5.6-7, 6.4-11; 1Cor�ntios 15.30-31; 1Tessalonicences 2.4-12.  

 

Forward to a Friend
 
  • This mailing list is a public mailing list - anyone may join or leave, at any time.
  • This mailing list is announce-only.

Maná da Segunda, é uma edição semanal de textos com situações corriqueiras no dia a dia de trabalho, sempre baseados na Bíblia.

Privacy Policy:

Política de Privacidade do CBMC Brasil

Asseguramos a privacidade e segurança da informação a nós confiada. A única informação mantida pelo CBMC Brasil é seu email. Guardamos esta informação por tempo indefinido e enquanto o envio do Maná da Segunda em seus vário idiomas, português, inglês (Monday Manna), espanhol (Mana del Lunes), Italiano (Mana del Lunedi) e alemão (Montasgmanna) estiver operacional e seu uso esta restrito ao envio das publicações semanais acima no idioma em que estiver cadastrado. No evento desta operação ser desativada, todos os dados serão sumariamente eliminados.

O CBMC se compromete a não divulgar seu dado para nenhuma outra organização. Usamos a plataforma DadaMail instalada na plataforma do provedor Nexcess (www.nexcess.com) que possui aderência a norma de privacidade GDPR além da certificação PCI-DSS e SOC-1 e SOC-2 do SSAE-18 (https://www.nexcess.net/compliance/)

Você poderá solicitar em qualquer momento a completa remoção de sua informação de nosso banco de dados. Mediante este pedido, esta informação será eliminada totalmente e de maneira irreversível de nosso banco de dados.

Em caso de dúvida, favor contatar adm.mana@cbmc.org.br.