Date: April 20th 2014 4:13p.m.

MAN� DA SEGUNDA

www.cbmc.org.br

http://www.facebook.com/#!/groups/cbmcbrasil/

https://soundcloud.com/cbmcbrasil

21 de abril de 2014

Dezesseis anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Ferramentas Corretas

Por Jim Mathis

 

Quando eu tinha uns 12 anos, meu pai me levou a uma loja de ferragens para comprar meu primeiro jogo de ferramentas. Entre os primeiros itens que comprei constava um alicate. Junto com ele veio um serm�o, que meu pai j� fizera muitas vezes, sobre a import�ncia de ter boas ferramentas, saber us�-las e cuidar delas. E ele sempre conclu�a com a mesma advert�ncia:�Cuide de suas ferramentas e elas cuidar�o de voc��. 

 

Meu pai havia sido mec�nico, mas a essa altura da vida tornara-se leiloeiro. Sua principal ferramenta agora era um microfone, um pesado Electro-Voice 635 cromado, que ele carregava numa sacola de pano. Era t�o valioso para meu pai quanto havia sido a chave de fenda ou a chave inglesa em sua profiss�o anterior. 

 

Quando fui para a faculdade em 1966, gravei minhas iniciais �jdm� em cada uma de minhas ferramentas para evitar que ficassem de posse de algu�m que n�o respeitasse o que � alheio. Ainda uso muitas delas quase todos os dias. Como voc� pode concluir, aprendi as li��es que meu pai t�o bem me ensinou. 

 

Hoje, como fot�grafo profissional, minhas ferramentas s�o c�meras digitais e adobe photoshop. Escolhi c�meras Pentax pelo seu design simples e pela reputa��o de durabilidade. Photoshop � meu software preferido porque n�o h� nada que se aproxime de sua capacidade de melhorar e modificar fotos novas como antigas. Do mesmo modo que fiz com martelos, serras e similares, aprendi a avaliar c�meras e �ferramentas� de computa��o para realizar meu trabalho e busquei diligentemente compreender como us�-las corretamente. 

 

Como meu pai me ensinou, ter boas ferramentas, respeit�-las e adquirir o conhecimento e habilidades necess�rios para us�-las � a chave para o sucesso em qualquer �rea. E ao longo dos anos descobri que estes princ�pios se aplicam tamb�m � vida espiritual.

 

Para seguidores de Jesus Cristo no ambiente de trabalho do s�culo XXI, a B�blia pode ser � e deve ser � ferramenta t�o valiosa quanto um manual, apresenta��o de vendas, or�amento, web site ou outro recurso de trabalho. As Escrituras proporcionam orienta��o e instru��o ilimitadas sobre t�picos que v�o desde �tica e integridade, a comunica��es e gest�o para tomada de decis�es. Considere o seguinte: 

 

Guia para o sucesso. Aprendendo e se esfor�ando para aplicar princ�pios b�blicos, tanto no trabalho quanto na vida pessoal, descobrimos provados princ�pios atemporais para um viver bem-sucedido. �N�o deixe de falar as palavras deste Livro da Lei (as Escrituras) e de meditar nelas de dia e de noite, para que voc� cumpra fielmente tudo o que nele est� escrito. S� ent�o os seus caminhos prosperar�o e voc� ser� bem-sucedido� (Josu� 1.8). 

 

Recurso com m�ltiplos prop�sitos. Uma das mais importantes reivindica��es da B�blia � que ela foi escrita por Deus, que orientou os escritores dos diversos livros, apresentando Sua verdade para que toda a Humanidade a seguisse em todos as �reas da vida. Ela tem valor para instruir, apontar erro, auxiliar nas mudan�as necess�rias e mostrar como ter vidas produtivas e cheias de significado. �Toda a Escritura � inspirada por Deus e �til para o ensino, para a repreens�o, para a corre��o e para a instru��o na justi�a, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra� (2Tim�teo 3.16-17). 

 

Pr�xima semana tem mais!


Texto de autoria de Jim Mathis, dono de um Est�dio de Fotografia em Overland Park, Kansas, USA, especializado em trabalhos corporativos, comerciais e artes dram�tica. Tamb�m dirige uma Escola de Fotografia. Jim � autor de "C�maras de Alto desempenho", livro para pessoas comuns sobre fotografia digital. Foi dono de uma Cafeteria e Diretor Executivo do CBMC, em Kansas City, Kansas, Missouri. Tradu��o de M�rcia Padovani. Revis�o e adapta��o de Jos� Sergio Fortesr.


MAN� DA SEGUNDA� uma reflex�o semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organiza��o mundial, sem fins lucrativos e v�nculo religioso, fundada em 1930, com o prop�sito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. � 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desej�vel distribui��o gratuita na �ntegra. Reprodu��o requer pr�via autoriza��o. Dispon�vel tamb�m em alem�o, espanhol, franc�s, ingl�s, italiano e japon�s.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito � privacidade. Esta mensagem n�o � considerada SPAM, pois o remetente est� identificado, o conte�do claramente descrito e com a op��o de exclus�o de seu e-mail. Para exclus�o do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo "REMOVER" no campo de assunto.


Quest�es Para Reflex�o ou Discuss�o

1.    Quais as ferramentas mais valiosas que voc� possui? Voc� sabe us�-las e cuidar delas corretamente para que permane�am utiliz�veis?

2.    Como voc� interpreta a afirma��o: �Cuide de suas ferramentas e elas cuidar�o de voc��? 

3.    Para o autor, a B�blia � uma ferramenta muito �til para todos os aspectos da vida cotidiana, inclusive o trabalho. Qual sua opini�o a repeito?

4.    Segundo Josu� 1.8, como voc� compreende a defini��o para �sucesso�, em particular como o conceito � usado nos neg�cios e no mundo profissional?

Desejando considerar outras passagens da B�blia relacionadas ao tema, sugerimos: Deuteron�mio 6.4-9; Salmos 1.1-3; 119.9-11; Prov�rbios 1.7; Hebreus 4.12; 1Jo�o 1.1-7. 

Forward to a Friend
 
  • This mailing list is a public mailing list - anyone may join or leave, at any time.
  • This mailing list is announce-only.

Maná da Segunda, é uma edição semanal de textos com situações corriqueiras no dia a dia de trabalho, sempre baseados na Bíblia.

Privacy Policy:

Política de Privacidade do CBMC Brasil

Asseguramos a privacidade e segurança da informação a nós confiada. A única informação mantida pelo CBMC Brasil é seu email. Guardamos esta informação por tempo indefinido e enquanto o envio do Maná da Segunda em seus vário idiomas, português, inglês (Monday Manna), espanhol (Mana del Lunes), Italiano (Mana del Lunedi) e alemão (Montasgmanna) estiver operacional e seu uso esta restrito ao envio das publicações semanais acima no idioma em que estiver cadastrado. No evento desta operação ser desativada, todos os dados serão sumariamente eliminados.

O CBMC se compromete a não divulgar seu dado para nenhuma outra organização. Usamos a plataforma DadaMail instalada na plataforma do provedor Nexcess (www.nexcess.com) que possui aderência a norma de privacidade GDPR além da certificação PCI-DSS e SOC-1 e SOC-2 do SSAE-18 (https://www.nexcess.net/compliance/)

Você poderá solicitar em qualquer momento a completa remoção de sua informação de nosso banco de dados. Mediante este pedido, esta informação será eliminada totalmente e de maneira irreversível de nosso banco de dados.

Em caso de dúvida, favor contatar adm.mana@cbmc.org.br.