Maná da Segunda - Campo Missionário: Mais Perto do que Você Pensa

 
From: "Mana da Segunda - " <send01@cbmc.org.br>
Subject: Maná da Segunda - Campo Missionário: Mais Perto do que Você Pensa
Date: January 28th 2018 1:24p.m.

Unsubscribe Automatically:

MANÁ DA SEGUNDA

MANÁ DA SEGUNDA

www.cbmc.org.br

http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

https://soundcloud.com/cbmcbrasil

29 de janeiro de 2018

Vinte anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Campo Missionário: Mais Perto do que Você Pensa

Por Robert Tamasy

 

Você já esteve no campo missionário? Permita que eu o avise: esta pergunta tem uma pequena artimanha. A maioria de nós quando ouve a expressão “campo missionário” pensa em viajar para terras distantes onde se fala uma língua desconhecida e tem uma cultura totalmente diferente da nossa. No sentido tradicional, isto é verdade.  Mas você já pensou que o campo missionário pode estar logo ali na esquina – ou apenas a um passo do lugar onde você trabalha? 

 

Por mais de 25 anos meu amigo Ken tem dirigido um ministério voltado para donos de empresas e CEO's, oferecendo a eles um lugar onde se reunir e compartilhar desafios, necessidades e problemas em comum. Sempre que um novo membro se junta a um dos grupos, Ken lhe dá um cartaz, sugerindo que ele seja colocado no alto da porta do seu escritório, pelo lado de dentro, a fim de lhe servir como lembrete.

No cartaz lê-se: “Você está entrando no campo missionário.”

 

Isso é apropriado, porque quando Jesus instituiu a ordem a que comumente nos referimos como a Grande Comissão, vão e façam discípulos de todas as nações...” (Mateus 28:19), Ele não disse que não deveríamos incluir o país, cidade ou comunidade na qual vivemos. Num sentido prático, se não formos capazes de exercer um impacto eterno no lugar em que estamos atualmente, como o faremos onde não estamos? 

 

Durante mais de 10 anos, como editor de jornal, não fui um seguidor de Jesus. E mesmo depois de entregar minha vida a Ele, não compreendia como efetivamente falar a outras pessoas sobre minha fé e ajudar outros crentes a crescerem espiritualmente. Somente depois que me envolvi com o CBMC – e passei a interagir com seguidores de Cristo maduros e dedicados – foi que entendi que falar aos outros sobre Ele não era tarefa restrita ao clero e missionários profissionais. 

 

Aqui estão alguns ensinamentos extraídos da Bíblia para confirmar que, não importa o que façamos ou para onde vamos, nós já estamos no “campo missionário”:

 

Para muitos, somos o “único” Jesus que eles verão.  Em muitas partes do mundo vivemos em culturas secularizadas, pós-cristãs. Muitas pessoas, especialmente empresários e profissionais, nem considerariam entrar em uma casa de culto, mesmo que tenham questões espirituais. Podemos ser aqueles que Deus quer usar para dar as respostas que eles buscam. Jesus disse a Seus seguidores:“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte” (Mateus 5:14). Ele também disse: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (Mateus 5:16). 

 

Nós podemos mostrar a realidade de Cristo por meio de nossa conduta no trabalho.  Um amigo contou-me sobre a ética profissional deficiente e os baixos padrões que ele observa dentro de sua área. Sugeri que isso oferece a oportunidade perfeita de separar sua companhia – e seus valores – de seus concorrentes. “Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio Dele graças a Deus Pai.” (Colossenses 3:17). O apóstolo Paulo também exortou os crentes da cidade de Corinto:  “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus" (1Coríntios 10:31).  

 

Assim, da próxima vez que você pensar em campo missionário, reconheça que você já está lá! E nem precisa fazer a mala. 

 

Próxima semana tem mais!


Robert J. Tamasy, é jornalista, editor e escritor, e autor de "Business at Its Best: Timeless Wisdom from Proverbs for Today's Workplace" e "Tufting Legacies" (ainda não traduzidos para o português). Em co-autoria com David A. Stoddard escreveu "The heart of Mentoring" e tem editado numerosos outros livros, incluindo "Advancing Through Adversity", por Mike Landry. Tamasy mantém um site www.bobtamasy-readywriterink.com e um blog atualizados semanalmente www.bobtamasy.blogspot.comTradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2018 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: adm.mana@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês.

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo "REMOVER" no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão   


 

1.  O que lhe vem à mente quando ouve a expressão “campo missionário”?

2.  Você já esteve no que tipicamente consideramos como campo missionário, ou seja, viajar para outro país ou cultura, mesmo que por pouco tempo? Como foi sua experiência?

3.  Como o campo missionário distante – de além-mar ou do outro lado das suas fronteiras nacionais – difere do “campo missionário” mencionado aqui, em sua própria cidade, na próxima rua ou fora do seu espaço de trabalho?

4.  Se você considerar que o que quer que faça, onde quer que vá ao longo do seu dia de trabalho você “está entrando no campo missionário”, como isso mudaria a perspectiva que você tem sobre seu trabalho e as pessoas que encontra ao longo do caminho?  Por quê?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Efésios 2:10; Colossenses 3:23-24; 4:5-6; 2Timóteo 3:16-17; 1Pedro 3:15-16.  

 

Forward to a Friend
 
 
  • This mailing list is a public mailing list - anyone may join or leave, at any time.
  • This mailing list is announce-only.

Maná da Segunda, é uma edição semanal de textos com situações corriqueiras no dia a dia de trabalho, sempre baseados na Bíblia.

Privacy Policy:

De acordo com a polí­tica do CBMC Brasil seu endereço de e-mail não será divulgada para nenhuma atividade que não seja a de receber o Mana da Segunda ou outras comunicações do CBMC Brasil.

Go back to CBMC Brasil