Maná da Segunda - Confrontando as Tempestades da Vida

 
From: "Mana da Segunda - " <send01@cbmc.org.br>
Subject: Maná da Segunda - Confrontando as Tempestades da Vida
Date: July 8th 2018 3:41p.m.

Unsubscribe Automatically:

MANÁ DA SEGUNDA

MANÁ DA SEGUNDA

www.cbmc.org.br

http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

https://soundcloud.com/cbmcbrasil

9 de julho de 2018

Vinte anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Confrontando as Tempestades da Vida

Por Jim Langley

 

As tempestades que experimentamos em nossa vida pessoal ou empresarial parecem ser irrelevantes, especialmente quando comparadas com furacões, tornados e tsunamis. Entretanto, como as tempestades da natureza, elas também podem causar danos irreparáveis em nossa vida. Nós podemos reconstruir ou nos estabelecermos em outro local em função de desastres naturais, mas as tempestades internas que enfrentamos podem ser bem mais difíceis de reparar.  


Quando voltei do Vietnam, depois de servir dezoito meses naquele conflito infame, ninguém fazia ideia de quais seriam realmente os efeitos da guerra naqueles que serviram patrioticamente. Ao longo dos anos, compreendi melhor o impacto que aquele período exerceu sobre mim pessoalmente. Depois de dois casamentos fracassados e outras lutas, comecei a ter consciência de que algo estava causando tal instabilidade interna. Mas vamos examinar as tempestades da vida num sentido mais amplo. 


Deparamos-nos com muitos tipos de tempestades durante os vários estágios de nossa vida. Existirão tempestades financeiras, como a perda de um emprego ou de um negócio, débito descontrolado, investimentos ruins e possibilidade de falência. Existirão tempestades nos relacionamentos, tais como rumores infundados e rematadas mentiras espalhadas maliciosamente, perda de amizades, acusações, infidelidade, e talvez divórcio. Também enfrentaremos tempestades na saúde, numerosas demais para citar, e por fim, todos nós teremos que enfrentar a morte. 


O apóstolo Paulo compreendeu as tempestades da vida; ele experimentou muitas delas. Em 2Timóteo 3:10-11, ele fala ao seu pupilo, Timóteo: “Mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança, as perseguições e os sofrimentos que enfrentei, coisa que me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra. Quanta perseguição suportei! Mas, de todas essas coisas o Senhor me livrou!”  O escritor de Hebreus instrui: “[tenham] os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.” (Hebreus 12:2). 


Nós não podemos depender de um estrategista pessoal para nos prevenir de todos os perigos que podem nos espreitar adiante.  Somente o nosso Pai Celestial conhece nossas futuras tempestades, e não podemos saber quando ou como essas tempestades virão. A boa notícia é que não precisamos atravessar sozinhos as tempestades. Em Hebreus 10:25 somos lembrados: “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” Seremos sábios se não tentarmos atravessar sozinhos tempos de fragilidade. 


Para onde mais podemos nos voltar durante tempos de tormentas, quando tudo ao nosso redor se transforma em um caos incontrolável?  Quanto a mim, minha atenção se volta para o meu Consolador, o Espírito Santo de Deus, o Único que eu quero para guiar-me através das experiências de vale que enfrentarei. Nós temos a promessa de Deus:  “...Nunca o deixarei, nunca o abandonarei.” (Hebreus 13:5). 


Em Salmos 23:4 o rei Davi declara: “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois Tu estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me protegem.” Estas palavras me trazem consolo quando prevejo as futuras tempestades que virão. Esse consolo e segurança que encontro não são baseados em pensamentos positivos, mas sim na fidelidade e fidedignidade de Deus. 


Jesus profetizou em João 16:32-33: “Aproxima-se  a hora, e já chegou, quando vocês serão espalhados cada um para a sua casa. Vocês Me deixarão sozinho. Mas Eu não estou sozinho, pois Meu Pai está comigo.  Eu lhes disse essas coisas para que em Mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” 


Nós, os que conhecemos Jesus Cristo pessoalmente, temos a inabalável segurança de que não estamos sozinhos, uma vez que o Espírito de Deus habita em nós e nos proporciona a paz que excede todo o entendimento, seja no trabalho, em nossos lares, e até mesmo quando viajamos. Nunca é tarde demais para se voltar para Jesus. Se você não o conhece, Ele aguarda que você clame por Sua ajuda.    

 

Próxima semana tem mais!


Texto de autoria de Jim Langley, agente e perito em seguros de vida (CLU), da New York Life, desde 1983. Membro ativo do CBMC Santa Bárbara, Califórnia, desde 1987. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com)


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2018 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: adm.mana@cbmc.org.br - Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês.

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo "REMOVER" no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão  

 

1. Alguém disse: “Ou você está enfrentando uma tempestade em sua vida agora, acabou de escapar de uma ou está prestes a atravessar outra.” Qual dessas afirmações descreve sua vida neste momento?

2. Como você geralmente reage ao ser confrontado com as adversidades na vida?

3. Que benefícios podemos extrair das lutas e “tempestades” que atravessamos em nossa vida?

4. Para quem você pode se voltar quando as tempestades em sua vida parecem avassaladoras, maiores do que você pode suportar? O que você aprendeu acerca de confiar no suporte de outros em tempos assim, seja Deus ou outras pessoas?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Jó 38:1-7; Salmo 22:25-28; Lucas 8:22-25; Filipenses 4:6-7; Tiago 4:7-10; 1Pedro 3:13-17.  


 

Forward to a Friend
 
 
  • This mailing list is a public mailing list - anyone may join or leave, at any time.
  • This mailing list is announce-only.

Maná da Segunda, é uma edição semanal de textos com situações corriqueiras no dia a dia de trabalho, sempre baseados na Bíblia.

Privacy Policy:

De acordo com a polí­tica do CBMC Brasil seu endereço de e-mail não será divulgada para nenhuma atividade que não seja a de receber o Mana da Segunda ou outras comunicações do CBMC Brasil.

Go back to CBMC Brasil