Mana da Segunda - Do Que Você Se Lembrará Daqui a 20 Anos?

 
From: "Mana da Segunda - " <send01@cbmc.org.br>
Subject: Mana da Segunda - Do Que Você Se Lembrará Daqui a 20 Anos?
Date: January 13th 2019 12:52a.m.

MANÁ DA SEGUNDA

www.cbmc.org.br

14 de janeiro de 2019

Vinte e um anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Do Que Você Se Lembrará Daqui a 20 Anos?

Por Jim Mathis


O anúncio da Lufthansa Airlines para uma revista perguntava: “De que momentos você se lembrará daqui a 20 anos?” Ao mostrá-lo para minha esposa, concordamos que coisas que fizemos neste ano, ainda estarão frescas em nossa memória daqui a 20 anos, como a semana que passamos em Paris e a feira de fotografia na Alemanha. 

Nossa pergunta seguinte dizia respeito ao que estávamos fazendo 20 anos atrás e que ainda estava vivo em nossa memória hoje. Imediatamente pensamos em nossa viagem à Suécia e Noruega em 1998. Voamos para Estocolmo com minha mãe, que é sueca, e seu novo marido. Depois de alguns dias em Estocolmo, cruzamos o país de trem até Oslo, na Noruega, parando para descobrir a pista de antepassados ao longo do caminho. De lá, fizemos uma viagem espetacular de trem cruzando a Noruega até Bergen. 

Curtimos a bela cidade, subindo a costa num barco veloz, vendo fiordes e vilas de pescadores, antes de voltarmos de trem para Bergen. 

Entretanto, existem períodos em nossa vida em que nada sobressai.  Por exemplo, os anos 1980 se mostraram um tanto obscuros; precisei olhar fotos para ativar minhas memórias. Esse é um dos grandes valores das fotografias em livros e álbuns, especialmente quando o registro de datas permite que jorrem recordações de bons momentos com a família e amigos.

Como fotógrafo na maior parte de minha vida e operando um negócio no ramo fotográfico, sempre disse às pessoas que desejava que estivessem documentando suas vidas, momentos bons e ruins, em fotografias que pudessem recordar muitos anos mais tarde. Entretanto, as imagens armazenadas em nossa memória são igualmente valiosas, especialmente quando envolvem importantes relacionamentos humanos que desfrutamos. Gosto muito do que a Bíblia tem a dizer sobre isso: 

Tudo tem a ver com pessoas. Muitos dedicam suas vidas em busca de metas e realizações, quer isso envolva avanço profissional ou aquisição de bens materiais. Mas tudo isso é transitório. Podemos perder “as coisas” que possuímos, e até mesmo a mais prestigiosa oportunidade de trabalho. Um dia partiremos e seremos substituídos por outra pessoa. Pessoas — e os relacionamentos significativos que estabelecemos com elas — são as coisas que permanecerão. “Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque Eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida” (Isaías 43:4). 

Investimentos em pessoas rendem dividendos eternos. As realizações são esquecidas e nossas posses envelhecem e se desgastam, mas as contribuições positivas que fazemos nas vidas de outras pessoas duram para sempre. “Não tenho alegria maior do que ouvir que meus filhos estão andando na verdade” (3João 4). 

O impacto que causarmos nas pessoas resumirá o impacto que nossa vida terá. Depois de elogiar seu pupilo, Timóteo, o apóstolo Paulo disse a ele: “E as palavras que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie-as a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar outros” (2Timóteo 2:2).  Mais tarde, ele declarou: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé” (2Timóteo 4:7). Ele terminara o trabalho que fora chamado a fazer. 

Até seu último suspiro, o foco do apóstolo Paulo se concentrava na obediência a Deus e no serviço às pessoas que Ele trouxe ao seu caminho, ao longo de sua jornada de vida. Aquelas “fotos” estavam em sua mente quando ele contemplou e avaliou sua vida nos momentos finais. 

Próxima semana tem mais!


Texto de autoria de Jim Mathis, dono de um Estúdio de Fotografia em Overland Park, Kansas, USA, especializado em trabalhos corporativos, comerciais e artes dramáticas. Também dirige uma Escola de Fotografia. Jim é autor de "Câmaras de Alto desempenho", livro para pessoas comuns sobre fotografia digital. Foi dono de uma Cafeteria e Diretor Executivo do CBMC, em Kansas City, Kansas, Missouri. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de Sergio Fortes.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2019 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: adm.mana@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês.

 

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo, "REMOVER" no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão  

 

1. Olhando para o ano que passou, o que você espera lembrar daqui a 20 anos?  Quais foram seus momentos mais memoráveis?

2. E pensando nos 20 anos passados, que memórias ainda estão presentes hoje? Por que elas parecem inesquecíveis?

3. Você concorda que relacionamentos são parte importante de nossas memórias mais queridas?

4. Se você guardou fotos dos seus momentos mais importantes, ou simplesmente reteve aquelas “fotos” em sua mente, o que você destacaria no álbum de fotos de sua vida? Quais delas durarão além do período de sua vida, quem sabe para sempre?  

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 27:17; Eclesiastes 4:9-12; Filipenses 4:8-9; 2Timóteo 3:10-11,14. 

Forward to a Friend
 
  • This mailing list is a public mailing list - anyone may join or leave, at any time.
  • This mailing list is announce-only.

Maná da Segunda, é uma edição semanal de textos com situações corriqueiras no dia a dia de trabalho, sempre baseados na Bíblia.

Privacy Policy:

Política de Privacidade do CBMC Brasil

Asseguramos a privacidade e segurança da informação a nós confiada. A única informação mantida pelo CBMC Brasil é seu email. Guardamos esta informação por tempo indefinido e enquanto o envio do Maná da Segunda em seus vário idiomas, português, inglês (Monday Manna), espanhol (Mana del Lunes), Italiano (Mana del Lunedi) e alemão (Montasgmanna) estiver operacional e seu uso esta restrito ao envio das publicações semanais acima no idioma em que estiver cadastrado. No evento desta operação ser desativada, todos os dados serão sumariamente eliminados.

O CBMC se compromete a não divulgar seu dado para nenhuma outra organização. Usamos a plataforma DadaMail instalada na plataforma do provedor Nexcess (www.nexcess.com) que possui aderência a norma de privacidade GDPR além da certificação PCI-DSS e SOC-1 e SOC-2 do SSAE-18 (https://www.nexcess.net/compliance/)

Você poderá solicitar em qualquer momento a completa remoção de sua informação de nosso banco de dados. Mediante este pedido, esta informação será eliminada totalmente e de maneira irreversível de nosso banco de dados.

Em caso de dúvida, favor contatar adm.mana@cbmc.org.br.